Relicário do Rock Gaúcho

Acervo de publicações sobre a  cultura e a história do Rock Gaúcho em textos, imagens, áudio, vídeos, dados, raridades e artigos na mídia digital.

[PRESS] Rock da garagem ao Viaduto (Rock no Viaduto III) e Frank Solari

Neste domingo, o rock de linhagens gaúchas instala seu quartel-general na Zona Norte, a partir das 17h, no Estádio do Esporte Clube São José (Assis Brasil, 1214). O Rock no Viaduto 3, com promoção do Empo e Lee, chega a sua terceira edição, com um cardápio mais do que atrativo. E também com uma novidade no roteiro: o humor de Renato Campão e de Eliane Steinmetz (estrela do programa de auditório “Viva a Gorda”), que vão pontuar com brincadeiras os decibéis detonados pelos roqueiros.

Para começar, a banda Cidadão Quem, que já mostrou a que veio num show no Renascença e com os hits “Carona” e “Herói Bandido”, que rodaram sem parar na Ipanema, em 89. Também na linha “revelação” do ano passado, o outro petisco que o evento oferece é a Barata Oriental, quinteto de Novo Hamburgo que já lançou um disco. Logo depois, o público ganha uma demonstração do rock made in Zona Norte, com a Bandaliera, livremente inspirada em Fughetti Luz. A quarta banda a pisar no palco é a representante do rock gaúcho tipo exportação, a Nenhum de Nós, que já conta com a marca de 250 mil discos vendidos dos dois LPs lançados.

Em seguida vêm Os Cascavelletes, que estouraram com a inclusão do rock “Nega Bom Bom” na novela “Top Model”, da Globo. A sonoridade do trio formado a partir de uma dissidência do TNT — faz uma mistura de rock com rhythm’n’blues para letras que pura sacanagem em linguagem adolescente. E, para finalizar, os cariocas da Inimigos do Rei, que já gravaram um disco pela CBS e apresentam-se pela primeira vez em Porto Alegre.

As três primeiras bandas fazem aparições de 30 minutos, enquanto as outras ficam 45 minutos no palco. Os ingressos podem ser adquiridos a partir das 13h, por Cr$ 250,00, nas bilheterias do Estádio.


FRANK SOLARI e banda completam a agenda dos roqueiros com um show às 23h, no Porto de Elis (Protásio Alves, 1670). O guitarrista, considerado uma das revelações em seu instrumento, baseia sua técnica em músicos como Steve Vai, Tony MacAlpine e Joe Satriani. Estuda piano desde 78 — onde aponta como maior influência do compositor Chopin —, e a quatro anos vem se dedicando com mais intensidade à guitarra. Acompanhado de Roger Solari (baixo), Paulo Ruschel Arcari (bateria) e Phillip Powell (guitarra), ele vai interpretar temas variados, com solos individuais e dos componentes da banda. Eles utilizam equipamento de primeira linha, com guitarras Ibanez e Charvel e amplificadores Marshall. Cr$ 200,00.

FONTE: Jornal Correio do Povo, por Rosane Aubin

Deixe um comentário

error: Está gostando de ler?