Relicário do Rock Gaúcho

Acervo de publicações sobre a  cultura e a história do Rock Gaúcho em textos, imagens, áudio, vídeos, dados, raridades e artigos na mídia digital.

[PRESS] Gaúchos no Exterior (do Rio Grande do Sul)

Engenheiros do Hawaii, Nei Lisboa e Nico Nicolaiewsky e Hique Gomes.

Engenheiros do Hawaii apresentava-se no Cassino do Chacrinha e depois na Praia do Pepino – RJ -, para 50 mil pessoas em evento de Campeonato de Asa Delta, num dos melhores aparatos de som e luz da época (Mac Audio). Na ocasião Nei Lisboa disse que “os Engenheiros vão ser o RPM de 87” e a Banda respondeu que “não vão embarcar nesse bonde chamado desejo“.

Nei Lisboa não pode começar as gravações de seu disco, pois a EMI Odeon enfrentava uma greve de funcionários reivindicando equiparação salarial com as das gravadoras no exterior. Não seria o Nei Lisboa quem furaria, pois estava programado para entrar no estudio com Augusto Licks na guitarra, Renato Mujeiko no baixo e Fernando Paiva na bateria. Participações de Ciro Trindade, Hique Gomes e d’Os Engenheiros do Hawaii. A capa do disco é de autoria de Roberto Silva.

Nico Nicolaiewsky e Hique Gomes estavam chegando do Rio de janeiro para horar o contrato com o 1º Circuito Artístico de Capão da Canoa, onde haviam estreado o Tangos e Tragédias. A Dupla mais o Dilmar Messias abriram o show de Kleiton e Kledir no Circo Voador e depois foram convidados para temporada ao lado de Cida Moreira no Jazzmania.

Leia com mais detalhes no recorte.

Fonte: Jornal ZERO HORA, dia 31 de janeiro de 1987

Deixe um comentário

error: Está gostando de ler?